BATE PAPO SOBRE TRANSIÇÃO CAPILAR COM A BLOGUEIRA HELEN SANTOS
O Entrevistando a Blogueira de hoje vai contar com a participação da Helen Trindade do blog/canal “Que Linda!”.  Assim como a Júnia Queiroz, nossa última blogueira a ser entrevista neste quadro, conheci essa lindeza no EVENTO LOJAS REDE COM A SOFT HAIR que cotei pra vocês. A Helen também passou pela transição capilar e acabou de fazer seu big chop, por isso, achei interessante focar a entrevista nos cuidados que a Helen tem com seu cabelo cacheado, até mesmo porque faz um bom tempo que não abordamos esse tipo de assunto por aqui né? Tenho certeza que ela vai agregar muito conhecimento, principalmente para quem está começando a conhecer seus cachinhos.

1)Como foi sua Transição Capilar? Por que resolveu assumir os cachos? Minha transição capilar foi tranquila, até fazer o temido Big Chop (rsrsrs), hoje estou com o cabelo mais curto do que gostaria, mas ao mesmo tempo muito satisfeita em ver meus cachos naturais de volta. Resolvi voltar aos cachos porque nunca deixei de gostar deles, fiz o relaxamento (na época) por falta de informações, não sabia que se tratava de uma química.
2)      Já sofreu algum tipo de preconceito por ser cacheada? Sim, algumas vezes, e infelizmente de pessoas muito próximas a mim, mas não as julgo, pois sei, que isso é uma questão mais cultural do que uma maldade em si.
3)      Qual é o seu truque favorito para manter os cachos sempre belos? Tem algum produto queridinho? O truque com certeza é a “fitagem”. O meu produto favorito são os cremes com textura levinha, como o Hidra – Salon Line, por exemplo.
4)      Quando surgiu a ideia de fazer vídeos com dicas para cuidar dos cabelos? Na verdade, a ideia de criar vídeos veio antes da ideia de ensinar a cuidar dos cabelos, pois achava meu cabelo feio para falar sobre ele, mas percebi que muitas pessoas gostavam mesmo assim da forma como comecei a cuidar do meu cabelo, daí sim comecei a dar as minhas dicas…rsrs
5)      Você segue algum tipo de técnica especifica para cuidar do seu cabelo? Acha importante seguir o cronograma capilar? A pouco tempo comecei a fazer o cronograma capilar, como ele é mesmo, antes eu fazia a mesma quantidade de hidratações (3 vezes na semana), mas sem seguir o cronograma de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Hoje sigo certinho, e como meu cabelo melhorou!!! Super recomendo um Cronograma Capilar certinho!
6)      Dê algumas dicas para as meninas que ainda não teve coragem de assumir os cachinhos. Menina, a sensação é muito boa, tenho certeza que você irá se sentir mais livre, mais bonita e não irá se arrepender, e quando olhar para trás verá como valeu a pena!!! Não é fácil, mas tem tantas meninas passando por isso, você também conseguirá!
Obrigada pela entrevista, adorei responder cada pergunta!

Helen, Parabéns pelo big chop e por mostrar ao mundo o quão libertador é aceitarmos e assumirmos quem de fato realmente somos. Tenho certeza que você vai alcançar ainda mais meninas que precisão de apoio quanto a isso. Te desejo muito sucesso viu!E aí meus amores! Bora conhecer o trabalho lindo que essa “QUE LINDA!” anda fazendo por aí?

Image Map
compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.