O Entrevistando a Blogueira de hoje vai contar com a participação da Helen Trindade do blog/canal “Que Linda!”. Assim como a Júnia Queiroz, nossa última blogueira a ser entrevista neste quadro, conheci essa lindeza no EVENTO LOJAS REDE COM A SOFT HAIR que cotei pra vocês. A Helen também passou pela transição capilar e acabou de fazer seu big chop, por isso, achei interessante focar a entrevista nos cuidados que a Helen tem com seu cabelo cacheado, até mesmo porque faz um bom tempo que não abordamos esse tipo de assunto por aqui né? Tenho certeza que ela vai agregar muito conhecimento, principalmente para quem está começando a conhecer seus cachinhos.
Oi Amores!
O entrevistando a blogueira de hoje vai contar com a participação da Júnia Queiroz que além de blogueira é dona de um canal lindo no Youtube. Tive o prazer de conhecer a Jú no evento lojas Rede com a Soft Hair e não pensei duas vezes antes de convida-la para o nosso quadro de entrevistas que eu sei que vocês amam!
1). Quando iniciou seu Blogger? Quais os principais assuntos você aborda nele? Como surgem as ideias para seus posts? Eu iniciei no blog, em fevereiro de 2014, eu tinha 16 anos. Os principais assuntos que abordo no meu blog são: Beleza, moda, cabelo, fotografia, livros e autoestima. As ideias para meu post surgem, quando leio livros, revistas, sites que me inspiram ou quando vivencio um momento. E pode até parecer engraçado, mas tem vezes que do nada vem as ideias na minha mente hahaha…
2). Quanto tempo se dedica ao blog? Para você é tranquilo conciliar as tarefas do dia-a-dia com seu trabalho de blogueira? Há mais ou menos dois meses atrás, eu dedicava a parte da tarde para atualizar o blog e o canal, mas com a rotina super corrida da Faculdade, eu tenho me dedicado mais a criar os conteúdos nos finais de semana. Não está sendo taaaão tranquilo conciliar, mas me esforço, pois amo blogar.
3). Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? Sim, diversas vezes. Eu sou católica, e sempre que vejo uma dificuldade, peço pra Deus me orientar, iluminar, me dar sabedoria e criatividade, e depois de alguns já surge ideias de novo.
4). Sabemos que você também passou pela transição capilar. Porque tomou essa decisão? Como foi seu processo de transição? Eu alisei meu cabelo quando tinha oito anos, e foi por pressão dos meus coleguinhas. Fiquei insatisfeita por anos comigo mesma, até que eu decidi resgatar minha autoestima. Dar ouvidos e acreditar na opinião dos outros foi a pior burrice que cometi. Meu processo de transição foi tranquilo, acredita? Eu estava bem determinada, e a cada instante que minha raiz voltava, eu sentia um sentimento de libertação que me fazia não desistir. Foram sete meses de transição, e como eu sempre falo no meu blog: Isso tudo não é só modinha, é amor próprio, aceitação e autoestima.
5). O que mais gosta de fazer, vídeos para o Youtube ou fotos para o blog? Tem algum segredo para facilitar seu trabalho na hora de criar os conteúdos? Ishiii, eu amo fazer os dois, ligar a câmera tanto para filmar ou fotografar me traz um grande entusiasmo e alegria. Ah, as coisa que me facilitam mesmo é o programa Handbrake que ajuda a diminuir o tamanho do vídeo, sem deixar a qualidade baixa, e o Photoscape que me ajuda demais a fazer as imagens para os posts.
6). Qual Blog visita todos os dias? Apenas Ana, Meninices da vida, Victoria Ferreira e acredite, depois que conheci seu blog, ele se tornou um dos meus favoritos.
7). Dê algumas dicas que você julga importantes para uma garota que acabou de criar um blog?
Além de um layout bacana e um conteúdo criativo e bem feito. Eu acho que uma das coisas que muitas das blogueiras têm esquecido é: Amor, se tiver amor no que você faz, tudo vai se encaminhar, mesmo que você não ganhe muito dinheiro ou fique famosa, com certeza você vai conquistar muitas coisas felizes. Por isso minha dica é: ame o que faz, se dedique, se esforce e lembre-se que o que plantamos, colhemos um dia.
Obrigada mais uma vez pelo convite. Fiquei super feliz de participar. Continue com esse blog lindo e fofo e espero poder encontrar e conversar com você mais vezes. Beijos 💖
Júnia eu quem agradeço pela participação, você é muito fofa! Amei muito te conhecer pessoalmente, tomara possamos nos ver em breve! Também fiquei muito feliz do Matilda Natália ser um dos seus blogs favoritos! 😄Para as leitoras mais lindas desse Brasil, que tal dá uma passadinha no blog da Jú pra conhecerem o trabalho lindo que ela faz por lá?
Oi Amores!
A entrevista de hoje é com Larissa Natály do blog Pequena Juventude. Particularmente estou muito feliz com a presença dela por aqui, pois assim como eu a Larissa também é de Belo Horizonte! Fico muito feliz de ver minha cidade sendo representada no nosso cantinho. Sem falar que ela é um amorzinho de pessoa e tenho certeza que vocês vão amar conhece-la também.
- Quando e como surgiu a ideia de criar um blog? Foi difícil escolher um tema principal para ele?
Eu já passei por uma fase bem bad na minha vida e no início criei o blog só para desabafar, já que sofria de depressão, mas como eu era ”leiga” no assunto, acabei deixando o blog aberto ao público e muitas meninas se identificaram comigo.
Com o passar do tempo resolvi parar de postar textos melancólicos e optei por distribuir amor e auto estima para quem precisava de ajuda. Me curei da doença graças a minhas leitoras e recebo mensagens até hoje de agradecimento por ter ajudado outras meninas também ♥ Então não foi difícil a escolha do tema, eu só queria ajudar.
- Você tem dificuldade em separar sua profissão como blogueiras da sua vida pessoal?
Nããão haha, porque eu sou eu mesma em qualquer lugar. Virtualmente ou pessoalmente. Me organizo, me sinto bem e pronto hahaha.
- Desde quando você se interessa por moda? Você segue tendências ou usa o que realmente gosta para os looks no Pequena Juventude?
Eu sempre gostei mais de moda do que assuntos de beleza em geral e sempre tive um estilo próprio onde todas as minhas amigas criticavam por ser ”menininha” demais. Lógico que com o tempo eu fui amadurecendo, meu estilo foi mudando, mas eu sempre uso o que amo, não gosto muito de seguir modinhas (a não ser que ela me faça bem) hahah.
- Sei que o dia a dia de uma blogueiras é cheio de desafios. Conte-nos o maior que já enfrentou até então.
Nossa. Já passei muitos perrengues. Mas sempre dei meu jeitinho vendendo coisas aqui e coisas ali para juntar minha grana e investir no blog. vida de blogueira não é puro glamour não kkkkkk. Eu já peguei muitos busões na vida (gostaria de mandar um beijo para a fatura do meu cartão de crédito que está lotado de Uber agora haha) e já trabalhei mito para conquistar o que eu tenho hoje em dia (e olha que falta muito).
- Quais blogueiras você acompanha e indica? Tem contato com outras blogueiras da sua região? Acha importante manter contato com outras blogueiras?
Blogueiras famosas eu acompanho a Nah Cardoso e Karol Pinheiro. Acho que as demais estão perdendo a essência. Eu tenho contato com muitos bloggers daqui e acho importante a gente ter essa sintonia/cumplicidade. BH precisa ser mais reconhecida.
- Conte-nos um pouco sobre você. O que mais gosta de fazer no tempo livre, suas paixões, medos, sonhos…
Nossa, agora você me apertou haha, sou péssima com descrições, mas eu diria que tenho personalidade forte, as coisas comigo são 8 ou 80. Mas no fundo sou um amorzinho e amo dar carinho (e presentes), amo gatos, fuscas, flores, Kombi, batata lua, séries, estudar (a louca), sorrisos, publicidade, fotografia e sou a louca dos signos antes mesmo de virar modinha, sou de câncer com ascendente em escorpião e lua em virgem. Se tem uma coisa que eu faço é falar, amo falar hahahah. Meu sonho é terminar minha faculdade de publicidade e propaganda (amo a área da comunicação) e ter mais tempo para me dedicar ao blog, afinal isso é o que eu amo. E nos tempos livres eu amo morcegar hahaha. Desligar da net, ficar relax sabe? Parece que minha criatividade volta a mil!
Larissa muito obrigada pela sua participação, tenho certeza que pessoas como você, cheia de carisma e força de vontade voam cada vez mais alto, ainda que isso exija certo tempo…. Te desejo muito, muito e muitooooo sucesso. Que bonequinha não é gente? E eu amei conhecer esse lado divertida que ela tem (risos). Que tal dá uma passadinha no Pequena Juventude em? Tenho certeza que vocês vão gostar muito do trabalho dela.
Oi Amores!
Essa gatinha ai da foto é a Danúbia Maia. Além de muito simpática e linda, ela é blogueira e youtuber onde aborda os temas moda, beleza, series e tudo o que reflete sua personalidade. Eu tenho certeza que vocês vão curtir muito a entrevista que fiz com ela.
- De onde partiu a ideia de ser blogueira? No inicio teve vergonha de se divulgar para as pessoas?
Bom a ideia veio pelo simples fato de gostar muito de escrever, e dar minha opinião sobre algo e de poder ajudar as pessoas de alguma forma, e esse não é meu primeiro blog não já tive blog sobre animais, tipo diário…… mais não deram muito certo! Até que com o blog não tive vergonha nenhuma, mais já com o meu canal no Youtube tinha um pouco de vergonha dos meus amigos e parentes verem! Mais hoje em dia sou super de boa e quero mostrar para o mundo meu trabalho!
- Qual o assunto principal de seu blog? Como surgem as inspirações para as suas postagens?
Meu assunto principal é moda tendências! Bom muitas das vezes são bem naturais ou de uma foto que vi, ou algo que aconteceu no meu dia a dia, semanas de moda, ou surgem na madrugada!
- Quais Blogger´s você acompanha e indica? Tem contato com outras blogueiras da sua região? Cite três amigas blogueiras!
É bem complicado acompanho várias blogueiras, vou citar quatro Lorrine Mondin, Anita Bem criada, Tudo em dose dupla, Agente curte! Não tenho tanto contato quanto gostaria com outras blogueiras principalmente da minha região. Vou citar as meninas do blog Agente curte, a Janine e a Melina que inclusive são aqui de Belo Horizonte e tenho contato com elas as vezes conversamos.
- Você leva seu blog como profissão ou hobby? O que você acha mais trabalhoso, vídeos ou posts? Qual tipo de assunto mais gosta de abordar?
Considero sim uma profissão, pois me dedico a ele e tenho todo um planejamento de posts, são horas de pesquisa em busca de conteúdos legais e que cative meu público. Apesar de ainda não conseguir sobreviver com o blog/canal, sinto que essa sim é a profissão que devo seguir para minha vida! Acredito que tudo que é feito com amor não se torna trabalhoso, porém vamos ser realistas (kkkk) vídeo é bem mais trabalhoso do que post, porque tem muita coisa e muito trabalho envolvido por trás de um vídeo. Não que um post não tenha, mais sem dúvida montar cenário, iluminação, câmera, edição, até ele chegar a ir para o Youtube foram horas de trabalho! Gosto muito de falar sobre moda, beleza, maquiagem, decoração, vida pessoal… são inúmeros assunto que gosto!
- Indo para o lado pessoal nos fale um pouco sobre você. O que mais gosta e o que menos gosta de fazer?
Bom sou bem tranqüila gosto de fazer novas amizades, apesar de ser blogueira/youtuber as vezes sou bem tímida! Eu gosto muito de gravar vídeos para o Youtuber criar conteúdo para o blog amo fazer fotos (inclusive sou modelo), sou bem caseira tenho uma rotina de pessoa normal! Ai! Não tem nada que eu possa falar não gosto, sou uma pessoa de fases as vezes gosto de fazer algo as vezes não! (kkkkkk), alguém se identifica?
- Quais as suas dicas para uma garota que deseja seguir a profissão blogueira?
Tenha muito amor não faça nada por modinha, seja responsável com o seu trabalho e com seu público, fale sobre assuntos que você realmente domina! E independente do que as pessoas disserem jamais desista! Porque você sabe, você pode, você consegue! Essa é uma frase que cresci ouvindo minha mãe dizer para mim, e desde então carrego ela para minha vida e para tudo que vou fazer! Foi um prazer dar essa entrevista para seu blog Natália muito obrigada pelo convite, e muito sucesso para você nesse mundo da blogosfera! Beijos leitoras da Matilda Natália.
Danúbia o prazer foi todo nosso! Te desejo muitoooo sucesso com seu blog e canal e que você realize todas as suas metas, pois sei que quando a gente coloca amor naquilo que faz, não tem como dar errado né! E aí minhas leitoras maravilhosas, gostaram de conhecer a Danúbia?
Oi Amores!
Hoje é dia de entrevista com a blogueira Liz Trindade do blog Lizpector. Eu acho incrível visitar blogs diferentes, por isso trouxe esse quadro de entrevistas pro nosso cantinho, além disso eu me sinto tão feliz em conhecer pessoas simpáticas e carismáticas como é a Liz que vocês nem imaginam! Tenho certeza que vocês também vão amar conhece-la.
- O que a levou a criar um blog? Como se inspira na hora de criar os posts?
Quando eu era bem mais novinha, pelos meus 11 anos, criei um blog e lá postava sobre cantores que eu adorava (manu gavassi, restart, RBD…), porém, naquela época, nem imaginava como era REALMENTE ter um blog, tanto que acredito que ninguém nunca leu aquele, haha. Então, em julho do ano passado eu estava de férias no interior e pensei: por que não criar um espaço para dividir o que eu sei e o que eu gosto? Foi aí que surgiu o Lizpector, o qual já passou por muitas transformações.
- Além do Lizpector, quais os três blogs que valem a pena conhecer
Que pergunta! Acompanho vários blogs incríveis, mas aqui vai um top 3 de blogs super necessários!
- Tem o blog como hobby ou profissão?
Bom, eu vejo o blog como uma profissão, trabalho nele como uma profissão: horários, planejamento, esforço e visão futura. Busco projetos, assuntos, invisto meu tempo nele. Realmente como uma profissão. Porém, ainda não vivo do blog, acredito que seja um caminho a ser percorrido, portanto apesar de eu ver o blog como uma profissão e trabalhar nele assim, ele acaba sendo uma mistura de hobby e trabalho.
- O que mais gosta na vida de blogueira? Já foi reconhecida por alguma leitora na rua?
O que eu mais gosto na vida de blogueira são as inúmeras amizades incríveis que fiz por causa do blog. No momento em que criei o blog, descobri os grupos de facebook e então percebi que além de me realizar produzindo o meu blog, eu iria criar amizades lindas na blogosfera. Além disso, gosto muito da ajuda que as blogueiras tem com as outras. Se eu cresci, foi porque muita gente ajudou. Até hoje não fui reconhecida, não, mas já conheci outras blogueiras da cidade!
- Indo para o lado pessoal nos fale um pouco sobre você. O que mais gosta e o que menos gosta de fazer? Qual seu filme favorito?
Eu amo passear! Conhecer um bairro que não conheço muito, ruas que nunca fui e principalmente: eu amo viajar. Pode ser para uma cidadezinha do lado da minha, cada experiência é única. Gosto de ver seriados, filmes e gosto muito de ir ao cinema! O meu filme favorito é Livre (free), com a Reese Witherspoon. Adoro ir em cafeterias, barzinhos, museus. Curto ter o meu tempo sozinha e isso inclui sair sozinha também! Ah, eu amo animais e cada um que vejo na rua é um sorriso bobo que dou. Curto ler artigos sobre variados assuntos, desde fotografia até modernismo, por exemplo. Também adoro cozinhar e ajudar as pessoas. Eu não gosto de ir em festas/boates, não gosto de ficar o dia inteiro sem fazer nada (sério, eu preciso respirar um ar fresco), não curto ir ao centro da cidade porque o agito me deixa ansiosa e não gosto do verão (desculpa, gente).
- Quais as suas dicas para uma garota que deseja seguir a profissão blogueira?
A minha principal dica é: seja você mesma. Escreva sobre o que gosta, o que tem domínio. Não vale a pena criar posts sobre nichos que você não domina apenas porque eles podem render mais. Tem público para tudo, como dizem. Além disso, acredite em você mesma. As coisas não caem do céu e podem acontecer devagar, mas acredite em simesma e trabalhe, trabalhe e trabalhe. Com muito amor, sempre!
Ai gente que menina mais fofa! Liz muito obrigada pela sua participação por aqui, foi uma honra te conhecer um pouquinho melhor viu! Você é linda e tem muito talento e preciso muito elogiar seu feed no instagram perdi o tempo vendo suas fotos lindíssimas. Quem ai também amou conhecer a Liz?
