A Garota do Lago por Charlie Donlea

Perturbadora. Essa é a minha definição para a obra “A Garota do Lago” por Charlie Donlea. Acreditem este é o primeiro livro de suspense policial que li em minha trajetória literária e não esperava gostar tanto. Finalizei sua leitura em apenas dois dias! 

Sinopse: A Garota do Lago por Charlie Donlea

[Resenha] A Garota do Lago por Charlie DonleaSummit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. …E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos…E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Categoria: Suspense Policial|Páginas: 296|Editora: Faro Editorial|Classificação: 4/5

[Resenha] A Garota do Lago por Charlie Donlea“A Garota do Lago” gira em torno de duas protagonistas: Becca Eckersley e Kelsey Castle. Becca, uma jovem de 21 anos, linda, brilhante, inteligente e  vem de uma família influente com predileção por diplomas de direito. Como  uma boa estudante de direito do primeiro ano na Universidade George Washington, ela sente a pressão dos exames finais e de um segredo ponderado que está guardando. Para manter a cabeça em linha reta para as avaliações de final de semestre, ela vai para a casa de verão de seus pais nas montanhas enevoadas da Carolina do Norte, o lugar perfeito e tranquilo para se dedicar aos estudos e principalmente  coletar seus pensamentos. Infelizmente algo acontece onde deveria ser apenas paz e sossego: ela é brutalmente agredida e assassinada antes que ela tenha a chance de fazer tais exames. 

Kelsey Castler é uma repórter investigativa e autora de diversos livros sobre o tema. Quando é confiada por seu chefe a descobrir mais detalhes sobre o caso Eckersley, sente-se completamente envolvidas pela morte de Becca e pela pequena cidade de Summit Lake, afinal para um assassinato, acontecer em uma cidade tão pequena e pacata, há algo errado. Indicios como: ausência incomum da mídia, apenas o murmúrio de fofocas no coletivo café local e a retirada da polícia local do caso, levam Kelsey a vários questionamentos e suas suspeitas.

[Resenha] A Garota do Lago por Charlie Donlea“A garota do lago” é narrado em terceira pessoa e dividido em quatro partes: I – A cachoeira do sol da manhã; II – Autoajuda; III – Olá, detetive e IV – Três batidas. Os capítulos são curtos e dinamicos e vão se revezando entre o presente com as descobertas de Kesley  e o passado, com história de Becca  e toda a sua trajetória um ano antes de sua morte.

Revelações chocante sobre a morte de Becca impulsionam o fervor de Kelsey para revelar a verdadeira história de Becca, não importa os obstáculos ou perigos. Por ser uma profissional conhecida, principalmente após o sucesso de seu livro recentemente publicado, Kelsey ganha o apoio e informações privilegiadas dos moradores locais que a ajudam a encontrar as respostas. Ela sente-se envolvida e conectada a Becca, mal sabe ela que refazer os passos dos mortos acabará por resolver seus próprios demônios e ajudá-la a entrar em uma nova vida.

O ritmo da história é rápido e tem várias reviravoltas e surpresas. Apenas tive um pequeno problema com a falta de envolvimento da aplicação da lei e a forma como Kelsey obteve algumas de suas informações, que não aconteceram de forma realista. A revelação do assassino foi realmente inesperada e trouxe uma grande surpresa. Bem, vale a pena ler e eu vou estar à procura de mais obras deste autor.

Pesquise e Compare

Amazon I Saraiva 

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.