O Visconde Que Me Amava - Col. Os Bridgertons - Vol. 2

O Visconde que me Amava é o segundo livro da Série Bridgerton…Se você se lembra, no primeiro livro, Lord Bridgerton (Edmund seu o pai) faleceu quando todos os seus filhos ainda eram pequenos. Edmund era amoroso e dedicado a sua esposa e aos seus filhos. Um homem forte e ativo, mas que devido a uma simples picada de abelha morrera aos 38 anos deixando a Anthony, na época com 18 anos o legado de um titulo de visconde e a responsabilidade de assumir como homem da casa seus sete irmãos e sua mãe Violet.

Sinopse: O Visconde que me Amava

O Visconde Que Me Amava - Col. Os Bridgertons - Vol. 2 A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Categoria: Romance| Páginas: 304|Editora: Arqueiro |Classificação 4/5

O Visconde Que Me Amava - Col. Os Bridgertons - Vol. 2Anthony precisou amadurecer rapidamente para ajudar sua mãe na criação de seus irmãos. Ele vivia embasado nos passos do próprio pai. Tornou-se um jovem serio, centrado e apesar de ser muito responsável, vivia a vida dia após dia, desfrutando de seus prazeres aonde ia. Como resultado, ficou conhecido como um libertino impenitente. Por mais irracional que pareça, Anthony acreditava vigorosamente que aos 38 anos morreria como seu pai, por isso aos 28 anos decidiu que se casaria para garantir o legado de seu titulo através de um herdeiro.

Sua futura esposa deveria atender certas qualificações: ser bela, atraente, inteligente e mais importante, passar-lhe a segurança de que ele nunca passaria a amá-la algum dia. Como seus pais tiveram um casamento feliz, ele sabe que o amor é real e um casamento por amor apenas complicaria e tornaria dolorosa sua morte iminente.

Kate tem fortes laços familiares. Embora seus pais tenham morrido, ela tem sua madrasta, que tem sido verdadeira mãe para ela em todas as maneiras e Edwina, sua meia-irmã que ela ama muito. Edwina é a debutante mais notável da temporada e tem muitos pretendentes. Porem, devido a um desejo pessoal da própria Edwina, só aceitara ser cortejada pelo cavalheiro que obtiver a aprovação de Kate.

Kate é uma violeta encolhida ao lado da incomparável beleza de sua meia-irmã, mas isso não a torna uma pessoa má, rancorosa ou invejosa, ao contrario disso ela realmente preza pela felicidade de Edwina e fará o possível para manter o coração de sua irmã em segurança.

Quando Kate descobre que o terrível Anthony Bridgerton está interessado em sua irmã, ela promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que ele se aproximasse dela e muito menos lhe traga o desgosto de um casamento infeliz.  Anthony tenta se aproximar de Kate, mas não imaginava encontrar um temperamento tão forte e explosivo, mas ele é firme em seu propósito e isso acaba os levando a uma aproximação mais intensa.

Com o decorrer dos dias Kate descobre um lado maduro e amável que nunca imaginaria ver em Anthony e isso traz em seu coração sentimentos desconhecidos. Ele por sua vez, não consegue tirar Kate dos pensamentos, nem de seus sonhos. Estes sentimentos levam Anthony a cometer um ato divertidamente desesperado e que mudara totalmente o rumo de seus planos.

O Visconde Que Me Amava - Col. Os Bridgertons - Vol. 2O Visconde que me Amava é um livro divertido e cativante. Sua leitura me trouxe um mix de emoções que foram de risos a lagrimas. Julia Quinn sabe descrever bem um cenário de época sem tirar o encanto de um belo romance. A linguagem é de fácil entendimento e o dialogo entre os personagens são simples e diretos. Apesar de tudo não posso negar que senti o desenrolar da trama lento demais.

Já comecei a ler o terceiro livro da temporada e espero ser surpreendida mais uma vez pela autora. Se você leu o primeiro livro, indico muito a leitura de O Visconde que me Amava. Tenho certeza que este livro lhe trará muitos momentos de descontração.

Gostaram da Resenha? Ficaram curiosos para ler este livro?

Resenha-O-Príncipe-Leopardo-Elizabeth-Hoyt

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.